style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Brigada Militar
Incêndio começou por volta de 4h
A casa do suspeito de estuprar e matar uma menina de 12 anos em Santana da Boa Vista teve o interior totalmente destruído por um incêndio (veja abaixo) durante a madrugada de sábado. Conforme os Bombeiros de Caçapava do Sul, que atenderam a ocorrência, o fogo se iniciou por volta de 4h e resultou apenas em danos materiais, sem vítimas. O incêndio não chegou a atingir casas próximas.
Conforme a Brigada Militar de Santana da Boa Vista, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. A Rua Independência, no centro da cidade, onde fica a residência, chegou a ser interditada para o trabalho de contenção do fogo.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
O CASO
A adolescente Ana Carolina Moraes, de 12 anos, foi estuprada e assassinada por um vizinho, de 29 anos, na última quarta-feira. A delegada Débora Dias, responsável pelas investigações, conta que a menina teria ido até a casa de uma costureira, que mora em uma casa próxima, para levar uma encomenda, mas não encontrou a mulher. Na residência, estava apenas um jovem, de 29 anos, que seria familiar da costureira e é o principal suspeito do crime.
Caminhada vai homenagear adolescente morta em Santana da Boa Vista
Segundo Débora, a mãe da adolescente desconfiou da demora da filha para voltar e decidiu ir procurá-la. Quando chegou em frente ao local, encontrou um par de tênis da menina na porta e, desconfiada, acionou a Brigada Militar. Ainda de acordo com a delegada, inicialmente, o suspeito disse para a mãe da vítima que a menina não estava na casa. Depois, ele permitiu a entrada dos policiais que encontraram o corpo da vítima dentro de um roupeiro em um dos quartos. A adolescente estava com um cachecol enrolado no pescoço e despida até os joelhos. A provável causa da morte é asfixia, mas somente os laudos periciais poderão confirmar.
O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio e estupro e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul. No dia, na porta da delegacia, um grupo de moradores se reuniu para pedir por justiça.
Investigado por matar e estuprar adolescente é transferido para Pesm
Já na sexta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Foram apreendidos telefone celular, computador, dvds, documentos e outros objetos que podem ajudar na investigação. Os celulares apreendidos no momento da prisão, o aparelho apreendido hoje e o computador vão passar por pericia para extração de dados.
O suspeito, de 29 anos, que estava no presídio de Caçapava do Sul, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. Durante a oitiva, no momento da prisão em flagrante, de acordo com a delegada, ele permaneceu em silêncio. Ele está preso preventivamente.
Ana Carolina Moraes era nascida em Bagé e morava em Santana da Boa Vista há cerca de um ano com a mãe e o padrasto. Pessoas da comunidade organizam uma homenagem para ela no domingo.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Brigada Militar
Residência teve a parte interna completamente destruída